TROCAS E DEVOLUÇÕES

SEÇÃO 01 - CONDIÇÕES GERAIS.

 

01.1 Todas as ocorrências que envolvem a troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do e-mail: contato@abcdecor.com.br de segunda à sexta das 08h00 às 20h00.

 

01.2 No momento do contato, será encaminhado a você o formulário para preenchimento e envio junto ao(s) produto(s). O produto devolvido sem esse formulário e/ou sem a comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia.

 

01.3 Caso seja aplicável em sua solicitação, você poderá optar pela troca do produto pelo mesmo modelo, trocar por outro produto de mesmo valor, ou estorno.

SEÇÃO 02 - ARREPENDIMENTO.

 

02.1 Caso deseje realizar a devolução de nosso produto por arrependimento, a garantia para tal é de 7 dias corridos à partir da data de recebimento do mesmo, tal solicitação deverá ser efetuada através de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do e-mail: contato@abcdecor.com.br de segunda à sexta das 08h00 às 20h00. Passados os 7 dias, infelizmente não será possível solicitar reembolso.

 

02.2 Para poder efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições em que você o recebeu. Ele também deve estar na embalagem original.

 

Observação: Não aceitaremos a devolução em hipótese alguma sem a embalagem original, portanto, guarde a embalagem por pelo menos 7 dias corridos.

 

SEÇÃO 03 - TROCA DE PRODUTO.

 

03.1 A troca poderá ser efetuada por produtos de mesmo modelo ou por outro produto de mesmo valor.

 

03.2 Em casos de erro na escolha de tema, tamanho ou cor no momento do envio do pedido, por parte do comprador, os custos dos envios serão por conta do mesmo.

 

03.3 O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento, e deverá ser efetuado através de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do e-mail: contato@abcdecor.com.br de segunda à sexta das 08h00 às 20h00. Passados os 7 dias, infelizmente não será possível solicitar a troca.

SEÇÃO 04 - PRODUTO COM DEFEITO.

 

04.1 Caso o produto apresente algum defeito, não percebido no momento do recebimento, você poderá entrar em contato conosco através de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no prazo de até 90 dias após o recebimento e solicitar a devolução.


04.2 Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (Exemplo: corte do produto, alteração em sua estrutura inicial, entre outros).


04.3 O produto deve estar intacto e a etiqueta / TAG de identificação junto à peça.


04.4 A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo fornecedor do produto (ABC Decor e terceiros), e poderá levar até 30 dias para obtenção de um laudo técnico autorizando a devolução.


04.5 Não será efetuada a troca, e o(s) produto(s) serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
b) Indícios de uso inadequado do produto.
c) Indícios de dano acidental ou provocado.
d) Desgaste natural em decorrência do uso.
e) Não realizamos a troca de produtos vendidos em promoção.

IMPORTANTE!

As imagens expostas em nosso site são meramente ilustrativas, tenha em mente todos os monitores são diferentes, portanto, coloração de imagem, brilho, contraste e detalhes podem variar ligeiramente da visão real, sendo assim não será aceito pedido de devolução alegando tais defeitos.

 

04.6 Será efetuada a troca, se o(s) produto(s) recebidos pelo cliente apresentarem quaisquer das seguintes situações:

a) Manchas não intencionais.
b) Arranhão, rasgo, quebra ou perfuração.
c) Material distorcido (ex. Chassi torto, etc.).

d) Mal funcionamento de parte elétrica (ex. Plug de tomada, lâmpada, etc.).
e) Caso seja um quadro: imagem com desalinhamento superior a 3mm.

 

SEÇÃO 05 - CASOS DE REEMBOLSO NÃO APLICÁVEL.

 

05.1 Qualquer produto que não esteja em sua condição original, que esteja danificado, riscado, quebrado ou rasgado porque o comprador não embrulhou corretamente o produto ou produto com partes faltando, não sendo devido a qualquer erro de nossa parte.

 

05.2 Qualquer produto que for devolvido mais de 7 dias após a entrega ( ref. 02.1 / ref. 03.3 ).

 

05.3 Não temos transporte próprio, sempre contratamos empresas de transportes. Os funcionários das transportadoras não conhecem nossa politica de troca e devolução. portando, a responsabilidade da integridade do produto da devolução é totalmente do cliente.

 

05.4 O produto se encontrar em quaisquer situações citadas no item 04.5.

 

SEÇÃO 06 - CASOS DE REEMBOLSO APLICÁVEL.

 

06.1 Uma vez que o produto da devolução for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.

 

06.2 Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado. Você poderá optar pela troca do produto pelo mesmo modelo, trocar por outro produto de mesmo valor, ou estorno, sendo emitido o crédito automaticamente em seu cartão de crédito se a compra tiver sido feita com o mesmo ou transferência bancária se for o caso.

 

06.3 O prazo para o recebimento do reembolso é de até 5 dias úteis após a solicitação.

 

SEÇÃO 07 - REEMBOLSO  ATRASADO OU NÃO RECEBIDO (QUANDO APLICÁVEL).

 

07.1 Se você ainda não recebeu o reembolso, confira sua conta bancária novamente e verifique o prazo para o recebimento ( ref. 03.3 ).

 

07.2 Caso a data estipulada para o reembolso já tenha passado, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito ou banco, é comum que exista um tempo para o processamento antes do reembolso.

 

07.3 Se você seguiu todos os passos acima e ainda não recebeu o reembolso, por favor, entre em contato conosco para que possamos resolver esta situação: contato@abcdecor.com.br.

SEÇÃO 08 - FRETE.

 

Quando estiver em busca de um serviço de transporte para nos enviar o produto, considere contratar uma empresa com rastreamento e seguro de transporte, como os Correios, por exemplo. Caso o contrário, não podemos garantir o recebimento do produto que você nos enviar.

 

08.1 Caso a entrega do produto seja feita em residência e não houver ninguém para receber, as transportadoras cobram uma taxa de reentrega que pode variar de 50% a 100% do valor do frete pago. Este valor será cobrado do cliente. Caso o cliente não aceite pagar a taxa de reentrega o produto será devolvido para o remetente (ABC Decor) com uma taxa de 100% do valor do frete, cobrado pela transportadora. Neste caso o valor do frete será cobrado do cliente, que deverá pagar outro frete para receber o produto.

 

08.2 Caso o cliente solicite cancelamento da compra o valor do frete será descontado.

 

08.3 Ao efetuar o processo de devolução/troca você deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem esta devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

SEÇÃO 09 - CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

 

09.1 A ABC Decor respeita o Código de Defesa do Consumidor (CDC), principalmente se tratando de devolução, conforme regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

 

09.2 Caso queira saber mais sobre seus direitos como consumidor, disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA DEVOLUÇÃO.

Você recebeu o produto bem embalado e sem danos. Para que você não tenha sua devolução recusada por danos durante o transporte siga estas orientações:

• Embale o(s) produto(s) de forma que nunca fique sem receber o plástico bolha em qualquer lado.

• Caso o produto a ser devolvido seja um de nossos quadros, nunca coloque o lado da imagem voltado para o lado traseiro de outra tela, pois os grampos irão riscar a imagem, mesmo com o plástico bolha.

INFORMAÇÕES DE CONTATO.

 

Caso tenham alguma dúvida quanto nossas políticas para trocas e devoluções, entre em contato conosco através do e-mail: contato@abcdecor.com.br.

NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

CANAIS DE ATENDIMENTO

WhatsApp: (47) 99919-2300

E-mail: contato@abcdecor.com.br

Horário: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h

procon.png

SEGURANÇA E PAGAMENTO

google-selo.png